Data:12/05/2016

Presidente Gerson Luís apoia manifesto da Comarca de Alvorada em prol da votação do PL368

O presidente da Câmara Municipal de Alvorada, vereador Gerson Luís (PTB) recebeu em seu Gabinete, na tarde desta quinta-feira(12), o manifesto dos trabalhadores da Comarca de Alvorada sobre o Projeto de Lei - PL nº 368/2015, que trata da recomposição e reajuste dos vencimentos dos servidores do quadro pessoal do Tribunal de Justiça do Estado - TJRS, com pedido de apoio.

Na próxima terça-feira, dia 17, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul terá em pauta a votação do referente projeto, que já tramita na casa legislativa desde sete de outubro de 2015. Através do manifesto, os servidores da Comarca de Alvorada pediram apoio ao presidente em relação ao encaminhamento aos representantes do seu partido na Assembleia Legislativa para defender e votar favorável ao PL.

A proposição é fruto de um acordo entre a categoria e a Presidência do TJRS, para encerrar greve deflagrada em meados de 2015. Gerson Luís declara que está solidário ao manifesto e já está buscando contato com os deputados estaduais petebistas para atender e colaborar com o pedido.

A proposta de recompor os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário Estadual está amparada nas disponibilidades orçamentárias do Judiciário e enquadrada nos parâmetros estabelecidos no artigo 169 da Constituição Federal e na Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Texto: Aminie Pinheiro Jardim - MTE 15673
Edição: Aminie Pinheiro Jardim - MTE 15673
Foto: Beatriz Telles - Assessora da Presidência


  • D Facebook
  • a Links Úteis
  • q Telefones Úteis
  • i Acesso a Informação
  • b Fale Conosco
  • L Intra Câmara
  • Y Contra Cheque