Data:11/05/2016

Presidente da Câmara Municipal realiza visitação à obra do Novo Prédio do Legislativo

O atual presidente da Câmara Municipal de Alvorada, vereador Gerson Luís (PTB), juntamente com o diretor geral da Casa Rodrigo Bolbotka, demais colegas vereadores, funcionários da Câmara e imprensa local realizaram visita de acompanhamento à obra do Novo Prédio do Legislativo Municipal, na tarde desta quarta-feira(11).

Localizado na rua Contabilista Vitor Brum, número 22, ao lado do PAM 8, a nova sede possuí área total de 1.670m², e a empresa responsável pela atual fase da obra é a Fator Engenharia Ltda, sob o comando técnico do Hed Eugênio Wobeto..

O projeto da planta realizado e doado pelo arquiteto Fernando Costa abrange no andar térreo: Espaço Cultural, reservado a comunidade para exposição de trabalhos artísticos e culturais recepção e área administrativa. Abrangendo ainda garagem com até 23 vagas e bicicletário.

No primeiro andar ficarão os gabinetes dos vereadores e no segundo andar, um amplo plenário. Uma cisterna será instalada no último andar, onde a água recolhida da chuva será armazenada e reutilizada mediante projeto ambiental para reuso na limpeza pesada, para regagem de plantas e sanitários.

Durante sua fala o presidente Gerson Luís (PTB) ressaltou que todo o prédio é preparado para atender pessoas com necessidades especiais, o que inclui elevador e banheiros adaptados.

Neste momento a fase de obra licitada está mais de 80% concluída, com previsão de 100% para Julho ainda desse ano. Após o término desta etapa será necessária a fiscalização do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), pelo Corpo de Bombeiros. Ainda restarão duas etapas: uma de instalação elétrica, hidráulica e de cabeamento de informática e a última de acabamentos como pintura, forro, divisórias e piso. A expectativa da entrega e inauguração é para o próximo Legislativo.

As obras tiveram início no ano de 2004 sobre a vigência do presidente Ari Genésio, tendo continuidade nos mandatos dos vereadores Neto Gireli e Arlindo Slayfer. Retomadas em 2014 pelo então presidente V Slayfer e tendo continuidade sobre a liderança de Gerson Luís em 2015 e 2016.

Gerson Luís destacou seu esforço como presidente em investir nas obras da nova sede com o grande objetivo de possuir um local independente para o Legislativo, fora do espaço do prédio do Paço Municipal.

A Câmara Municipal de Alvorada funciona no prédio da Prefeitura, no centro da cidade. Assim que a sede própria abrir as portas, o atual espaço utilizado para instalação do Legislativo será devolvido ao Paço Municipal, beneficiando Alvorada, evitando outros alugueis para espaços públicos.

Texto: Aminie Pinheiro Jardim - MTE 15673
Edição: Aminie Pinheiro Jardim - MTE 15673