Data:23/09/2016

Câmara Municipal será palco de debate entre candidatos a prefeito

Após sediar o encontro entre os concorrentes ao cargo de vice-prefeito do município, realizado na última quarta-feira (21), a Câmara de Vereadores receberá, na noite de hoje, os candidatos ao cargo de prefeito para o primeiro debate entre eles. Foram convidados para o debate, que será promovido pelo OlharTV, os candidatos Apollo, Carlos Drebes, Douglas Martello, Marconi Olguins e Rodnei Rosseto, além das candidatas Nadir Machado, Meri Brum, Jussara Mendes e Giovana Thiago.

No primeiro bloco, os candidatos terão um minuto e 30 segundos para a apresentação, e também para falarem sobre um dos temas previamente definidos, sorteados ao vivo. Os questionamentos serão baseados nos seguintes assuntos: saúde, mobilidade urbana, segurança, educação, cultura, habitação, infraestrutura, plano diretor, meio-ambiente, finanças, funcionalismo turismo e políticas públicas. No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si. O primeiro candidato (a), sorteado ao vivo pelo mediador, escolherá para qual adversário irá dirigir a sua pergunta. Serão trinta segundos para a pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, um minuto para a réplica e 30 segundos para a tréplica. O candidato que responder, automaticamente fará a pergunta para o candidato que ele escolher, e assim por diante. Caso o candidato (a) escolhido seja o mesmo que lhe perguntou, após a reposta, será sorteado pelo mediador o próximo a perguntar.

Já no terceiro bloco, os candidatos responderão perguntas feitas por jornalistas da imprensa local. Cada jornalista terá 30 segundos para realizar um questionamento para o candidato sorteado ao vivo pelo mediador. Cada candidato terá um minuto e 30 segundos para a resposta. Os candidatos responderão também perguntas dos internautas. O quarto e último bloco será destinado para as considerações finais, com tempo de dois minutos.

Durante o debate, será permitida a entrada apenas do candidato a vice e de mais quatro assessores, cada um. A imprensa terá livre acesso. O debate tem início previsto para às 20h, e será transmitido ao vivo, através do site www.olhartv.com, e também pelas principais redes sociais.

• D Facebook
  • a Links Úteis