Data:03/08/2017

Comissão de Saúde cobra esclarecimentos sobre o atendimento no Hospital de Alvorada

Negligência no atendimento foi apontada por familiares da jovem Josiane de Oliveira da Silva como agravante para a sua morte. Ela chegou ao Hospital por volta das três horas da manhã, no dia 31 de julho passando mal. Foi feita a triagem no setor de emergência e foi dada a ela a ficha verde, o que significa que a espera levaria duas horas. O caso mobilizou a Comissão de Saúde e demais vereadores da Câmara Municipal para ir atrás de explicações e cobrar para que episódios como este não se repitam, já que reclamações sobre o Hospital de Alvorada são constantes por parte dos usuários.
A Comissão foi recebida pelo Gerente administrativo, Carlos Grossini e ele explicou que, baseado no prontuário de Josiane, o prazo de duas horas para atendimento foi definido a partir do que a paciente relatou na triagem. Também reiterou que está tentando contato com familiares para prestar o apoio necessário.
Na oportunidade, a Comissão entregou o pedido de solicitação votado na última sessão para que a direção do Hospital esteja presente na próxima sessão, dia 08, às 18h. A solicitação foi motivada pelo caso da Josiane e por várias outras reclamações relatadas pela comunidade que chegam aos vereadores.
—Sabemos que o Hospital de Alvorada presta um bom serviço na maternidade, porém as reclamações constantes e graves são referentes ao atendimento de urgência e emergência. Por isso, a sessão da próxima terça é importante para cobrarmos uma posição e também uma mudança no serviço prestado aos pacientes. Convidamos a todos que queiram participar da sessão - opinião da Comissão de Saúde.
Estiveram presentes os vereadores: Airton Pacheco, Branquinho Borges, Jackson do Hospital, Juliano Marinho e Nelsinho Fernandes e a Comissão de saúde composta pela presidente Irmã Sara, relator Reginaldo Rocha e membro Leandro Tur.

• D Facebook
  • a Links Úteis