PRESIDENTE CRIA GRUPO DE TRABALHO

PARA ATUALIZAR REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA

Alvorada, 21 de Fevereiro de 2019.

Objetivo é dar maior agilidade, modernizar e democratizar mais o legislativo 
  
 O Regimento atual da Câmara de Alvorada é datado do ano de 1994, ou seja, há 25 anos foi promulgado a Resolução que direciona os trabalhos do Poder Legislativo. Há muitas concepções que destoam com a realidade que vivemos. É necessário ampliar os espaços para debates que são ferramentas para um regime democrático.

O parlamentar enfatiza a necessidade desta revisão do Regimento Interno e acredita que será um trabalho que trará avanços importantes, “nossa responsabilidade é enorme neste aspecto. Queremos transformar o ambiente da Câmara de Vereadores em um espaço com maior participação e acesso da população, tornando este importante instrumento eficiente e modernizado. 
 
Para uma atualização eficaz, o Vereador Juliano reforçou a necessidade de ouvir além dos vereadores da casa, a sociedade civil, por isso está abrindo uma consulta pública para receber sugestões da comunidade. “O processo legislativo precisa estar em sintonia com o momento atual, desta forma, esperamos dar mais um passo para aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população alvoradense. É necessário ampliar os espaços para debates que são ferramentas para um regime democrático. Com isso, vamos abrir um canal direto para que a comunidade envie sugestões e idéias que poderão ser utilizados nesta atualização”. 
 
O email para envio de sugestões é  presidencia@camara-alvorada.rs.gov.br