CÂMARA AUTORIZA PREFEITURA A ABRIR CRÉDITO

DE R$ 20 MILHÕES PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Alvorada, 07 de Fevereiro de 2019.

A Câmara de Alvorada aprovou na tarde desta quinta-feira, 07, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil no valor de R$ 20 milhões. Os recursos devem ser investidos em melhorias na infraestrutura viária e mobilidade urbana.

A proposta tramitou em regime de urgência e foi aprovada em sessão extraordinária. O projeto de lei autoriza o Banco do Brasil a debitar para o Município os montantes necessários às amortizações e pagamentos final da dívida, dentro dos prazos contratualmente estipulados.

O presidente da Câmara, vereador Juliano Marinho, reiterou a necessidade da aprovação deste projeto: esses R$20 milhões vem na hora que Alvorada mais precisa. Recurso que será investido basicamente em pavimentação e na malha viária do município. É importante salientar que essa abertura de crédito só é possível por que Alvorada está com as contas em dias. E, neste momento, precisamos colaborar com a cidade. Muitas vezes há a vontade de fazer mais pelas nossas ruas, mas faltam recursos.

Além do mais, na sessão extraordinária foi aprovado também o projeto de lei que institui o programa de recuperação e regularização tributária “Em dia com Alvorada”, o contribuinte que não estiver em dia com seus tributos junto a prefeitura, seja pessoa física ou jurídica, possui agora uma alternativa para Regularização Tributária, que tem como objetivo oferecer melhores condições para o pagamento dos tributos em atraso.