LEGISLATIVO REALIZA SESSÃO COM PRESENÇA DA CEEE

Alvorada, 05 de Fevereiro de 2019.

Na tarde desta terça-feira, 05, aconteceu a terceira sessão representativa de 2019 na Câmara de Vereadores de Alvorada, comandada pelo vereador Juliano Marinho. O encontrou reuniu os parlamentares da Comissão Representativa, com o gerente da CEEE Gabriel Dall Aqua Saldanha, que esteve presente para prestar esclarecimento acerca do aumento nas contas de luz no último mês, bem como as constantes quedas de energia elétrica.

Os vereadores reiteraram a necessidade de um canal direto e local para a resolução dos problemas na queda de energia elétrica, pois o 0800 é muito vago e não oferece um atendimento concreto, disponibiliza um retorno mecânico sem solução efetiva.

Sobre o aumento sentido pelos consumidores nas contas de luz, o gerente da Companhia, alertou que “há uma diferença entre o consumo e o valor. A tarifa teve um aumento de 7,35%. O consumidor que antes pagava R$0,74, passou a pagar R$0,82 pelos kilowatts. Mas, nessa época do ano, o que aumenta é o consumo, muito mais banho, ar condicionado e ventiladores ligados por mais tempo, é aí que se dá a diferença nas contas”.

Além do mais, Gabriel lembrou que já na 1ª semana de abril, se os cronogramas forem cumpridos, entrará em funcionamento a nova Subestação da CEEE, que está sendo construída na parada 52 (uma reivindicação antiga do vereador Juliano). Com isso, será gerado 45% de aumento na capacidade de energia elétrica, o que irá amenizar as quedas de luz na cidade.

O vereador Juliano não ficou satisfeito com as explicações do gerente da CEEE e orienta os consumidores a entrarem com pedido de revisão dos valores, e não descarta ingressar com ação coletiva na justiça contra os valores abusivos da conta de luz.