DIA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

É LEMBRADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Alvorada, 02 de Abril de 2019.

Na oportunidade, integrantes do Grupo de Pais e amigos dos autistas de Alvorada estiveram presentes

Em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo, crianças e jovens diagnosticados com espectro autista emocionaram parlamentares, familiares e servidores em sessão ordinária na Câmara dos vereadores. Quebrando todos os protocolos, as crianças ocuparam o plenário e correram livremente pelas dependências do local.

A homenagem que foi proposta pelo Vereador Reginaldo Rocha contou com a presença da GAOFAA - Grupo de Apoio e Orientação às famílias autistas de Alvorada), na pessoa da presidente Sandra Simonetti.

O vereador Reginaldo Rocha afirmou “durante muito tempo, a sociedade dava as costas para inclusão e acessibilidade. A partir de 2015, com a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência e a mudança no comportamento das pessoas tem sido fundamental para defender direitos e buscar conquistas”.

A vereadora Professora Claudia ressaltou a importância do projeto, e o sonho em montar um centro para o tratamento do autismo na cidade. Com tudo, se colocou a disposição para junto a deputados federais e estaduais buscar auxilio  e mais inclusão com projetos sociais que acolham as crianças e adolescentes.

No próximo domingo, 7, será realizada uma caminhada de conscientização ao autismo, com saída prevista da parada 47 a partir das 15h30.