CÂMARA DE VEREADORES PRESTA HOMENAGEM

PARA CAMPEÃ NACIONAL DE XADREZ

Alvorada, 02 de Abril de 2019.

Aluna da Escola Municipal Podalírio Inácio de Barcellos, Sandy de Castro Lopes conquistou o prêmio máximo da modalidade no final de 2018. 

Na noite da ultima terça-feira, 02, a Câmara de Vereadores de Alvorada por meio do seu presidente  Vereador Juliano Marinho, e por proposição do Vereador Darci Barth, prestou homenagem a aluna Sandy de Castro Lopes, do nono ano da Escola Podalírio Inácio de Barcellos, pela conquista do prêmio máximo do xadrez nacional, disputado em dezembro de 2018. 
 
A competição aconteceu na cidade Brasília (DF) onde os alunos representaram a cidade de Alvorada, mostrando suas habilidades, conhecimentos, raciocínio, técnica e conhecimento das regras do jogo. 

Na oportunidade, a ONG Embrião também foi reconhecida e agraciada com uma placa de homenagem, em reconhecimento aos serviços prestados, que tem como ferramenta de trabalho o xadrez, que inclui de forma lúdica os alunos. 
 
O vereador Dr. Darci Barth estacou a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens “O jogo de xadrez possibilita desenvolver a memória e o raciocínio elevando a capacidade de concentração dos nossos alunos, e isso é primordial no dia a dia”.