VEREADORES EXIGEM SOLUÇÃO IMEDIATA

PARA COLETA DO LIXO EM ALVORADA

Alvorada, 12 de Abril de 2019.

Na tarde desta sexta-feira, 12, uma comitiva de vereadores foi até o gabinete do prefeito em exercício Valter Slayfer, pedir uma solução imediata para o problema da coleta de lixo no município.

Considerando que há mais de 15 dias a cidade está tomada de lixo em todos os bairros. Ficou acordado que como medida de emergência a prefeitura fará um mutirão  durante o final de semana para atender às demandas de todos os bairros. Com isso, neste sábado 10 caminhões farão a coleta e, no domingo, serão 16 caminhões para dar conta da cidade inteira, com expectativa de normalização na próxima quarta-feira, que voltará a operar dia sim e dia não em todos os bairros.

De forma muito dura, os vereadores cobraram uma solução imediata por parte da prefeitura, com isso o presidente da Câmara, vereador Juliano Marinho ressaltou a importância dessa medida, mas reiterou a necessidade do cumprimento do contrato por essa empresa que está atendendo o município de forma emergencial, “vamos aguardar até segunda-feira para ver se essas medidas serão cumpridas. Esperamos que a prefeitura não faça vista grossa com esta nova empresa que está atendendo o nosso município, já passamos tempo demais à mercê de uma empresa que não prestava um serviço de qualidade e não vamos admitir que isso ocorra novamente. Se até segunda, não for cumprido o acordado, entraremos com um pedido de recisao contratual novamente”.

Participaram da reunião os vereadores Airton Pacheco, Júlio Bala, Professora Cláudia, Neuza do Salgado, Preto, Branquinho, Leandro e Arlindo Slayfer. Além do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Paulo Barbosa Da Silva.