VEREADOR JULIANO RECEBE PRÊMIO DESTAQUE NACIONAL DA UVB 2019, EM BRASILIA

Presidente da Câmara levou a Capital Federal o projeto “+Participação + Cidadania”

Alvorada, 24 de Maio de 2019.

Na noite da quarta-feira, 25/04, o presidente da Câmara Municipal de Alvorada Vereador Juliano Marinho recebeu o prêmio Destaque Nacional da União dos Vereadores do Brasil, em âmbito nacional, com a apresentação do Projeto “+Participação + Cidadania”, voltado à aproximação do Legislativo com a comunidade alvoradense, que está dando um novo protagonismo ao parlamento municipal, sendo escolhido como um dos melhores modelos de gestão entre as Câmaras de Vereadores do Brasil.

O Concurso Destaque Nacional UVB 2019 tem o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do Poder Legislativo municipal, estimulando a integração com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque. Os projetos foram avaliados por uma Comissão Julgadora indicada pelo presidente da UVB, formada por personalidades isentas e sem vínculo com as Câmaras ou vereadores participantes. Os critérios analisados foram: Grau de influência na comunidade; Valorização do Poder Legislativo Municipal local; Integração com a comunidade; e Promoção da cidadania.

Algumas das iniciativas apresentadas dentro deste projeto vencedor estão:a devolução dos R$500.000,00 para os cofres da prefeitura, que estão sendo investidos em recapeamento asfáltico. O lançamento da Escola do Legislativo, do Cine Câmara, da Eco Câmara, a reativação da Ouvidoria, e o fale com o presidente. Além da inauguração da sede própria toda construida com recursos próprios e a criação do debate Alvorada 2030 - um grande debate para pensar a cidade da próxima década.

O parlamentar ficou muito orgulhoso de ter sido escolhido entre tantos outros projetos, “esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, são pouco mais de 100 dias a frente do Legislativo Municipal e já conseguimos imprimir um novo ritmo de trabalho. Nos tornamos referência no que diz respeito as grandes lutas da nossa gente. Ainda temos muito pela frente, mas receber uma distinção como essa nos dá um novo fôlego, para que ali na frente tenhamos exito em tudo aquilo que planejamos ainda realizar", reiterou Juliano.