CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO

CENTRO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO AO AUTISTA

Alvorada, 18 de Junho de 2019.

Na noite desta terça-feira(18) a câmara municipal de Alvorada aprovou por unanimidade (16 votos) a criação do Centro municipal de Atendimento ao Autista.

Os últimos dias foram de intensas reuniões dos vereadores com a entidade Gaoffa - Grupo de apoio e orientação as famílias autistas de Alvorada, bem como com a Secretaria de Educação, Viviane Dutra, na intenção de criar um projeto de lei que atendesse, de fato, as crianças e adolescentes com diagnóstico autista. Sendo assim, a Câmara de Vereadores teve um papel fundamental para a criação do projeto no sentido de uma criação conjunta de melhorias e aprimoramentos que atingisse o maior número de casos possíveis, com atendimento de qualidade.

O presidente da Câmara, vereador Juliano Marinho comemorou muito a aprovação do projeto “como pai e professor, sei da importância da criação desse centro. Hoje em dia são muitos os desafios que essas crianças e adolescentes enfrentram. E nós, agentes públicos, temos o dever de transformar e oportunizar um futuro melhor para nossas crianças.

O centro de atendimento estará vinculado à Secretaria Municipal de Educação e será composto por profissionais de áreas com as seguintes especialidades: estimulação precoce, psicomotricidade, A.E, psicopedagogia para os adultos e adolescentes com TEA, tecnologia assistiva, arteterapia, musicoterapia,ludoterapia, psicológia, fonoaudiologia, AVDS - atividades da vida diária, neuropsicopedagogia e terapia ocupacional.