PRIMEIRA SEDE PRÓPRIA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

É INAUGURADA

Alvorada, 31 de Julho de 2019.

Local foi construído somente com recursos próprios e vai gerar economia de R$ 500 mil por ano

Uma noite para ficar na história. Assim pode ser definida a noite da última terça-feira, 30 de julho, quando foi definitivamente inaugurada a nova sede da Câmara de Vereadores de Alvorada.

O plenário, que tem capacidade para acomodar 120 pessoas sentadas, estava lotados de ex-vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, autoridades, representantes das principais associações da cidade, bem como diretores das escolas estatuais e municipais, comerciantes e assessores e funcionários do Legislativo.

Em sua fala, o presidente da Câmara, Vereador Juliano Marinho ressaltou a importância histórica do momento, “estamos entregando para a cidade de Alvorada, uma nova Câmara de Vereadores, completamente reestruturada e moderna, e construída somente com recursos próprios. Não há um financiamento, não há um centavo adicional por parte da prefeitura, e mesmo com todo nosso esforço nas economias, ainda conseguimos destinar boa parte dos nossos recursos para auxiliar os cofres da prefeitura. Somente este ano, já destinamos mais R$700 mil para ser aplicado em pavimentação, e seguimos com o objetivo de, no final de 2019, conseguirmos destinar mais uma parte”, reiterou o parlamentar.

O prefeito José Arno Appolo do Amaral, parabenizou os vereadores pelo novo espaço e reiterou a importância da Sede Própria para o Legislativo, “Este é um dos momentos que eu sinto muito alegria em participar. Eu estive nesta casa por mais de 10 anos como vereador. Esta obra levou anos, certamente o espaço da outra Câmara vai ser muito bem ocupado. Vamos alocar alguns espaços da prefeitura e diminuir um poucos das nossas locações, para assim diminuir as despesas”.

O Presidente da Casa, vereador Juliano, fez questão de mencionar todo histórico da obra, e agradecer aos ex-presidentes que trabalharam para a construção desta obra, aos atuais vereadores pelo apoio e a todos os servidores e colaboradores da Casa pelo empenho e dedicação, “não medindo esforços para a concretização deste sonho”, ressaltou Marinho.

Os vereadores da atual legislatura fizeram questão de utilizar a nova tribuna, deixando seus agradecimentos públicos e repassaram a todos que a conquista desta sede não é somente dos vereadores, prefeitos e autoridades, mas de toda a população de Alvorada.

A Câmara de Vereadores de Alvorada terá sua primeira sessão ordinária na próxima terça-feira, 06 de agosto, a partir das 17h30. A nova sede fica localizada na Rua Contabilista Vítor Brum, 160 (em frente ao PAM-8).