Câmara recebe Secretária Municipal de Saúde

Para esclarecimento sobre plano de imunização contra Covid em Alvorada.

Alvorada, 04 de Fevereiro de 2021.

CÂMARA RECEBE SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE PLANO DE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID EM ALVORADA.

Na tarde desta segunda-feira, 25 de janeiro, a Câmara Municipal de Alvorada recebeu a Secretária Municipal de Saúde, Neuza Abruzzi, e a Diretora de Vigilância e Saúde, Neusa Donatto, para esclarecer as dúvidas dos parlamentares sobre o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.

Durante a reunião, a gestora acolheu os questionamentos do presidente da Câmara, vereador Schumacher e dos demais vereadores, sobre diversos pontos como a quantidade de vacinas disponíveis e os critérios dos grupos prioritários.

De acordo com a secretária, até o momento, Alvorada recebeu 1025 doses da vacina CoronaVac, destas, 812 já foram aplicadas.

Nos próximos dias, o município deverá receber doses da vacina de Oxford, sem precisão ainda sobre a quantidade. Essas doses serão utilizadas na continuidade do plano.

Ainda conforme a gestora, já foram imunizados os profissionais da linha de frente, como do Centro de Enfrentamento à Covid e profissionais do hospital de Alvorada, esse último com o processo ainda em andamento devido à existência de escala.

Também já receberam a primeira dose, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e outros setores da área de saúde, como a Farmácia Municipal e URS II.

Outras informações podem ser consultadas na página da Secretaria Municipal de Saúde no Facebook. A Câmara de Vereadores teve por iniciativa esse diálogo, visando sanar a disparidade de informações, para que o canal entre essa Casa Legislativa e a comunidade seja o mais transparente