CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE NOVO COLEGIADO PARA O CONSELHO TUTELAR DE ALVORADA

A cidade passará a contar com dez conselheiros, que tomarão posse no próximo dia 10 de janeiro.

Alvorada, 11 de Dezembro de 2019.

A Câmara de Vereadores aprovou, na última terça-feira (10/12), a criação de um novo colegiado para o Conselho Tutelar de Alvorada. Dos 17 parlamentares, o projeto obteve 14 votos favoráveis e 2 abstenções.

Com a aprovação, já acolhida pelo executivo municipal, a cidade passará a contar com dez conselheiros, que tomarão posse no próximo dia 10 de janeiro.

Para viabilizar economicamente a nova instalação, a câmara de vereadores irá colaborar com a destinação de um veículo e um motorista para exercício no Conselho, bem como se responsabilizará pela dotação da folha de pagamento do novo colegiado.

Estiveram presentes na sessão parlamentar de aprovação do projeto alguns dos futuros conselheiros titulares e suplentes. A eleição para o Conselho Tutelar ocorreu no mês de outubro.

A criação de um novo colegiado do Conselho em Alvorada já era uma demanda estudada por anos, se tornando cada vez mais necessária devido o crescimento populacional da cidade.