PEDÁGIO DE POA

Nota Pública Oficial

Alvorada, 29 de Janeiro de 2020.

A CÂMARA MUNICIPAL DE ALVORADA vem a público manifestar surpresa e indignação com a notícia de que a Prefeitura de Porto Alegre quer cobrar uma taxa no valor de R$ 4,70 (quatro reais e setenta centavos) de veículos emplacados em outras cidades toda a vez que se deslocarem à Capital em dias úteis.

Não se espera de agentes políticos da Capital Gaúcha uma atitude dessas, abrupta, e que na realidade estimula o isolamento, que propõe divisões e barreiras, em prejuízo de cidades da mesma região metropolitana, muito próximas e articuladas entre si.

É notório, por exemplo, que grande parcela de moradores de Alvorada trabalha, gera riquezas, tributos e faz compras em Porto Alegre, logo, nesse contexto, não se mostra justa essa pretensão de taxar os veículos de alvoradenses. Certamente, em alguma medida, o mesmo vale em relação a outras cidades da região metropolitana da Capital. Portanto, um debate desses, com impacto em várias cidades, deve ser objeto de análise da GRANPAL, do Governo do Estado, e com a participação dos Municípios da Região Metropolitana.

Vereador Juliano Marinho - Presidente