NÃO AO PEDÁGIO EM POA

Presidente Ver. Juliano é recebido pelo Pres. da Câmara de POA e solicita diálogo institucional entre os Poderes Legislativos.

Alvorada, 04 de Fevereiro de 2020.

Na tarde desta terça-feira (04/02), o Presidente da Câmara de Vereadores de Alvorada, Vereador Juliano Marinho esteve na Câmara Municipal de Porto Alegre, onde foi recebido pelo Presidente da Casa, Vereador Reginaldo Pujol, para solicitar que os Poderes Legislativos da região metropolitana assumam o protagonismo do debate que visa taxar todos os veículos emplacados em outras cidades sempre que se deslocarem a capital em dias úteis, e que juntos busquem soluções integradas para resolver o grande fluxo de veículos que acessa a capital diariamente.

O chefe do Legislativo Alvoradense ressaltou a extrema importância que a ligação entre as cidades de Alvorada e Porto Alegre tem na vida dos alvoradenses, “grande parcela dos moradores da nossa cidade, acorda cedo e vai diariamente para a capital para trabalhar e estudar, o que acaba fomentando a economia da cidade. Não é justo que sejamos prejudicados por uma medida que dificultaria e traria ainda mais ônus para nossa gente”.

Além do mais, o Presidente da Câmara sugeriu que uma audiência pública com representantes de todos os municípios afetados seja chamada, para que se tenha uma união de esforços e parcerias entre todas as cidades da região metropolitana.