Nota pública sobre as doações dos alimentos recebidos da Farmácia São João

Alvorada, 22 de Abril de 2020.

Tendo em vista as solicitações de esclarecimentos por parte de moradores quanto à forma de distribuição das cestas básicas de alimentos doados pelas Farmácias São João, a CÂMARA MUNICIPAL DE ALVORADA vem esclarecer que é de inteira responsabilidade da Prefeitura efetuar a entrega de tais cestas básicas às famílias, nós apenas repassamos os alimentos que recebemos para a prefeitura.

Desse modo, a Prefeitura, no exercício dessa sua atribuição, entendeu por efetuar o cadastramento de interessados/necessitados na data de hoje, 22 de Abril, das 14h às 17h nos seguintes locais:

• Centro Milton Santos: Rua Fátima, 05. Salomé.

• Centro de Formação Adelino Borba: Rua Seis, 19. Próximo ao Big. Bairro Água Viva.

• CEMAEE: Rua Wencesalau Fontoura 131, Nova Americana.

Portanto, o cadastro foi realizado de forma descentralizada, para facilitar o acesso do povo, e para garantir a transparência e a lisura da entrega, bem como a garantia pública de que os alimentos não seriam usados com fins eleitorais, até por isso rechaçamos veementemente o uso político dos problemas do cadastro, por parte de agentes políticos. Em momento nenhum nos posicionamos afirmando que não teriam aglomerações, tampouco elas foram de nossa responsabilidade.

Por fim, o Legislativo Municipal, se solidariza com as famílias e entende o momento desesperador que diversas famílias estão passando, e não nos furtaremos de continuar buscando auxiliar na busca de novas soluções emergenciais para ajudar. Solicitaremos reunião com representantes da Prefeitura para avaliar esta situação, e esperamos que os eventuais erros no cadastramento das famílias não sejam maiores que a conquista dos alimentos.

Alvorada, 22 de abril de 2020.

Vereador Juliano Marinho

Presidente da Câmara Municipal de Alvorada