CÂMARA ANUNCIA REDUÇÃO DE SALÁRIO DOS VEREADORES E PLANO DE ECONOMIA DE R$ 1 MILHÃO

Alvorada, 17 de Abril de 2020.

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 17, os vereadores aprovaram a redução dos seus salários, enquanto durar as restrições decorrentes da pandemia do Coronavírus.

O projeto também prevê a redução das despesas do Poder legislativo com corte nos salários dos assessores, e a vedação de novas despesas para o exercício de 2020. Essa iniciativa é mais uma ação da Câmara, que se soma aos R$500.000,00 doados em Março.

Os recursos que deixarem de ser empregados nos pagamentos destes servidores serão destinados a ações de saúde e serviços públicos necessários no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Para o presidente da Câmara de Alvorada, vereador Juliano Marinho, esse é um momento de união e esforço coletivo “Tomamos essa decisão para reforçar as medidas de combate ao vírus. Precisamos de mais agilidade em ações efetivas para a área da saúde e do apoio às famílias que estão enfrentando dificuldades devido à pandemia”, enalteceu.