CÂMARA DE VEREADORES E PREFEITURA DE ALVORADA ANUNCIAM HOSPITAL DE CAMPANHA

Medida é tomada após repasse de R$500.000,00 feito pela câmara de vereadores a prefeitura.

Alvorada, 25 de Março de 2020.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Juliano Marinho, esteve na tarde desta quarta-feira, 25, reunido com o Prefeito Appolo, juntamente com a secretária de Saúde Neuza Abruzzi e o diretor do Hospital Carlos Grossini para acertar a instalação de uma estrutura exclusiva, junto ao Hospital de Alvorada, para o serviço de fast track, para triagem de pessoas que apresentem sintomas de gripe.

Com a estrutura, o atendimento será agilizado na unidade e será possível realizar a diferenciação entre os tipos de casos e a priorização dos suspeitos de Coronavírus. “Se for leve, será recomendando ao paciente ficar em isolamento domiciliar. Caso sejam identificados casos moderados ou graves, estes serão encaminhados para investigação no próprio Hospital”, explica o administrador do Hospital Carlos Grossini.

“Essa unidade irá auxiliar na identificação desses pacientes e impedir uma contaminação nos pacientes que estão buscando atendimento no Centro de Saúde e nas UBS em possíveis casos de coronavírus. Com esses atendimentos de forma separada, estamos evitamos ao máximo as chances de proliferação do vírus aqui no município”, ressaltou o Presidente da Câmara, vereador Juliano Marinho.

Também participaram da reunião os vereadores Schumacher, Arlindo Pacheco, Branquinho Borges, a diretora médica do município, doutora Adriana.