Câmara Municipal de Alvorada recebe novos vereadores

Nova gestão da 13ª Legislatura

Alvorada, 04 de Fevereiro de 2021.

CÂMARA MUNICIPAL DE ALVORADA RECEBE NOVOS VEREADORES, VEREADORAS E ELEGE NOVA GESTÃO

 

No dia 1º de janeiro de 2021, a Câmara Municipal de Alvorada realizou a Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito eleitos no último pleito, ocorrido em novembro de 2020. 

Em cerimônia restrita, em razão das medidas de distanciamento exigidas para controle da pandemia de Coronavírus, os novos 17 vereadores e vereadoras foram empossados para conduzirem o legislativo até dezembro de 2024. O vereador Cristiano Schumacher foi o responsável por presidir a sessão, cumprindo a determinação da lei orgânica municipal e do regimento interno da Câmara, por ter sido o vereador mais votado na eleição. 

Após o ato solene, os novos parlamentares definiram por votação a escolha da nova mesa que irá presidir a Casa pelo próximo ano. A nova chapa foi eleita por unanimidade e é composta pelo vereador Schumacher como presidente, vereadora Giovana como vice-presidente, vereador Juliano Nascimento como Secretário e vereador Preto como secretário suplente. 

A composição da chapa foi escolhida, segundo os componentes, adotando critérios de pluralidade partidária e de gênero. Quando aos objetivos da nova gestão, o presidente, vereador Schumacher, afirma que será manter o mesmo espírito de coletividade e construção, que elegeu a chapa por unanimidade, bem como conduzir um legislativo forte, com independência, mas que caminhe alinhado com os interesses da cidade, capaz de realizar grandes debates e encontrar soluções para os principais problemas de Alvorada. 

Dentre as ações da presidência, estão delineadas a criação de uma sala de procuradoria da mulher, espaço destinado para atendimento da comunidade e interseção junto aos órgãos de segurança pública, uma estação digital, para elaboração de currículos, entre outras ações que tornem a Câmara mais um espaço qualificado para o atendimento da comunidade.