Acesso Rápido
Página Inicial
|
Ordem do Dia
|
Processo Legislativo
|
Sessão ao vivo
|
Leis
|
Portal Transparência
|
Licitações
|
Acesso à Informação
X
  • "O nosso caminho é feito por nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco."
  • Sara da Silva Pires (Irmã Sara), nascida em 22 de Abril de 1958 é natural de Porto Alegre/RS. Não teve presente a figura da mãe que morreu, quando ainda criança, mas sempre teve o apoio, e os melhores ensinamentos do pai que dedicou sua vida aos 8 (oito) filhos. Casou-se aos vinte e um anos de idade com Paulo Roberto Pires e com ele teve dois filhos: Paulo Roberto Pires Junior e Miriam da Silva Pires.


    Irmã Sara, assim como é conhecida, trabalhou nas empresas Comercial Louro S.A e Auditoria Porto, exercendo funções na área contábil.


    Outrossim, destaca-se que durante dezenove anos, liderou o Departamento Feminino da 1° Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Alvorada, nessa oportunidade iniciou um trabalho social junto com a comunidade carente e os dependentes químicos, trabalho este que se dedica até hoje.


    Foi eleita no ano de 2000 Presidente da Ascomovi (Associação Comunitária dos Moradores da Vila Intersul), implantou escola de informática; ampliou o número de vagas na creche da associação; inseriu uma escola de Inglês na qual formou, em nove meses, seiscentas pessoas de várias idades, beneficiando mais de 2.300 (duas mil e trezentas) pessoas;. Em parceria com a Igreja Encontros de Fé criou o Sopão Comunitário, o departamento de Doações de Roupas e implantou o Grupo da Terceira Idade, inserindo-os nas atividades com reuniões permanentes e atendimentos jurídicos.


    Já no ano de 2004, concorreu pela primeira vez ao cargo de Vereadora desta cidade, porém não obteve o número necessários de votos para assumir o cargo.


    No ano de 2005 assumiu como Diretora Geral da STASC, (Secretaria do trabalho Assistência Social e Cidadania), e a partir disso levou o projeto “recrear” criado pela SMED (Secretaria Municipal de Educação) para vários bairros da cidade, beneficiando a população Alvoradense. Já no ano de 2006 assumiu por 8 (oito) meses a diretoria administrativa do conselho tutelar; muito embora em curto espaço de tempo, seu trabalho foi marcado pela seriedade e ética profissional.


    • Votos: 1420 Votos
      Partido: Partido do Movimento Democrático do Brasil(PMDB).
      Legislatura:3ª Legislatura
      Mandato:de 1° de Janeiro a 31 de Dezembro de 2020.
      Comissões: Ver.Presidente da Comissão Saúde e Meio Ambiente.
      Ver.Membro da Comissão Obras e Serviços Públicos.
    • Data de Entrada

      Projeto

      Ementa

      Situação

      23/03/2018

      Projeto de Lei N°
      007/2018

      ASSEGURA MATRÍCULA PARA O ALUNO DE DEFICIÊNCIA LOCOMOTORA NA ESCOLA MUNICIPAL MAIS PRÓXIMA A SUA RESIDÊNCIA

      Aprovado

      29/05/2017

      Projeto de Lei N°
      012/2017

      DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DOS MEDICAMENTOS DISPONÍVEIS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

      Lei Nº 3091/2017

      20/06/2017

      Projeto de Lei N°
      015/2017

      ESTABELECE A INSTALAÇÃO DE ALERTA DE SEGURANÇA SOBRE ASSALTOS NOS ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

      Tramitando...

      21/03/2019

      Projeto de Lei N°
      015/2019

      INSTITUI A OBRIGATORIEDADE DA INCLUSÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS - NO CURRÍCULO ESCOLAR NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ALVORADA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

      Tramitando...

      26/03/2019

      Projeto de Lei N°
      019/2019

      TORNA A RUA PEDRO LESSA EM RUA DE LAZER

      Aprovado

      21/05/2018

      Projeto de Lei N°
      021/2018

      "DISPÕE SOBRE A POLÍTICA "ANTIBULLYING" NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE ALVORADA".

      Aprovado

      19/06/2018

      Projeto de Lei N°
      026/2018

      DETERMINA COLETA DE MATERIAIS PARA EXAMES DE PESSOAS IDOSAS OU PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS, PELOS LABORATÓRIOS CONVENIADOS COM O MUNICÍPIO.

      Aprovado

      23/10/2017

      Projeto de Lei N°
      044/2017

      DISPÕE SOBRE A NUMERAÇÃO DAS PARADAS DE ÔNIBUS NA VIA PÚBLICA (PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS) DO MUNICÍPIO DE ALVORADA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

      Tramitando...

      • Nome:

        E-mail:

        Telefone:

        Mensagem: