Secretaria da Saúde realiza

Seminário de Saúde do Homem

Alvorada, 07 de Agosto de 2018.

A Prefeitura de Alvorada através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde dessa segunda-feira (06), a abertura do Seminário Estadual da Política de Atenção Integral à Saúde do Homem, na câmara de vereadores.

O seminário tem como objetivo promover a discussão de ações e desafios de implementação da política de atenção à saúde do homem no Rio Grande do Sul, através de palestras e debates. Além de informar a população masculina sobre as características das enfermidades e incentivar a realização de exames visando à precaução.

A programação incluiu a palestra sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) ministrada pela enfermeira Normita Bonaldo, além da representante do Hospital de Alvorada, a psicóloga Greice Laitano queexplicou sobre a importância do acompanhamento dos pais durante a gestação.

Durante o encontro a enfermeira Rosângela Cardoso e a agente comunitária de saúde Charlise da Silva, representante da Unidade Básica de Saúde Umbu, falaram da participação dos pais assistidos pelo projeto piloto “Pré-Natal do Parceiro” implantado em agosto de 2017 no Município.

Em seguida, foi exibido um vídeo produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura, explicando todas as fases do projeto, desde o acolhimento da família na UBS onde é feito oacompanhamento durante o período gestacional, até o nascimento do bebê.

O Seminário contou com a participação da Enfermeira Clarissa Troyano, responsável pela Saúde do Homem do Município, do coordenador Estadual da Saúde do Homem, Carlos Antônio da Silva e representantes de diversos municípios gaúchos, como coordenadores regionais de saúde, gestores e profissionais da área.

Texto: Gabriela Turella/ Edição e Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: CCS