Convocação pública da secretária de saúde Neuza Abruzzi

Alvorada, 29 de Abril de 2020.

A Câmara Municipal de Alvorada vem a público enfatizar a importância do projeto de lei aprovado por unanimidade na sessão ocorrida em 28 de abril de 2020 sobre o uso de máscaras em vias públicas, no transporte coletivo e em estabelecimentos comerciais, tema pautado pelos vereadores há várias semanas, e até então não adotado administrativamente pela secretaria de saúde em nenhum dos diversos decretos publicados até hoje.

Nesse sentido, chamamos à atenção da Secretária Municipal Neusa Abruzzi de que não é momento para disputas menores de vaidade como as declarações públicas dela, desmerecendo a medida, em mais uma live no canal oficial da prefeitura.

A dita Secretária deveria, isto sim, esclarecer por qual razão os servidores municipais não receberam os adequados materiais e equipamentos de proteção individual; por que não adquiriram testes rápidos da Covid19 na população; que ela explique as falhas na vacinação contra a gripe, as aglomerações de pessoas por erros dela, assim como a falta de fiscalizações e de autuações nas questões sanitárias.

O povo e seus representantes no Legislativo Municipal querem mais trabalho, mais resultados e respeito às leis, aos decretos estaduais e a população de Alvorada. Dessa forma, repudiamos tal atitude e convocamos publicamente a secretária de saúde Neuza Abruzzi, a comparecer na próxima sessão, dia 05 de Maio às 17h30.