Câmara inaugura Procuradoria do Idoso

Data: 8 de outubro de 2021
Crédito: ASSECOM CMA/RS
Fotos: ASSECOM CMA/RS

Na última quarta-feira, 06, a Câmara Municipal de Alvorada realizou a cerimônia de posse da Procuradoria Especial do Idoso. A partir de agora, assume como Procurador o Vereador Beto Goleiro, e como Procurador Adjunto o Vereador Julio Bala.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Presidente da Casa, Vereador Schumacher, a Secretária Municipal de Assistência Social, Jocelia Wunder, o Coordenador Municipal do Idoso, Jocelino Bueno, e o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Rubilar Pires.

Durante o ato, foram homenageados a Dona Amália, idosa alvoradense de 101 anos e o Seu Espinosa, idoso que atuou como vereador do município na 4ª legislatura. No encerramento, houve a apresentação cultural da Zelda Zonc, que apresentou um monólogo sobre a realidade de uma dona de casa, descontraindo o público presente.

A procuradoria criada através do projeto de resolução nº 014/2021, de coautoria do Presidente Vereador Schumacher e Vereador Beto Goleiro, estabeleceu a primeira Procuradoria Especial em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa no município.

Em sua fala, o Procurador Especial do Idoso, Vereador Beto Goleiro, ressaltou a importância e contribuição da população idosa para a sociedade e o quanto merecem atenção e investimentos do setor público.