Projeto de Lei aprovado cria “Selo Verde” para incentivar empresas de Alvorada a adotarem práticas sustentáveis.

Data: 2 de junho de 2022
Crédito: ASSECOM
Fotos: ASSECOM

Na última sessão ordinária dessa terça-feira, 31, os vereadores aprovaram o projeto 48/2022, de autoria do Vereador Rodrigo Schim, que cria o “Selo Verde” no município de Alvorada. O Selo Verde é uma certificação ambiental municipal, com finalidade de reconhecer empresas e entidades que adotam práticas sustentáveis.
Tem como objetivo incentivar a adoção de práticas sustentáveis pelas empresas e entidades e estimular a população a utilizar a responsabilidade socioambiental como critério para escolha de empresa para consumo.

De acordo com o autor do projeto, “a degradação do meio ambiente afeta diretamente a nossa população e avança nas cidades por falta de ações de sustentabilidade. Conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com o meio
ambiente, está em uma das nossas mais nobres funções, e o Parlamento
Alvoradense precisa mostrar à comunidade seu compromisso”, afirma Rodrigo Schim.