Câmara realiza palestra em alusão ao Outubro Rosa.

Data: 27 de outubro de 2022
Crédito: ASSECOM
Fotos: ASSECOM

Na última terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Alvorada realizou uma palestra, durante a sessão ordinária, alusiva ao Outubro Rosa, com objetivo de conscientizar o público sobre o Câncer de Mama.
A atividade, organizada pela Procuradoria da Mulher da Câmara, trouxe a palestra de Rita Cunha, que já foi vereadora e secretária da saúde do município de Triunfo e atualmente é Coordenadora de Projetos do IMAMA (Instituto de Mama do Rio Grande do Sul).
Durante sua fala, a palestrante buscou compartilhar informações de conscientização sobre a doença, com orientação sobre o acesso aos serviços de diagnóstico, que contribuem muito para a redução da mortalidade da população.
Após a fala, os vereadores(as) entregaram uma singela homenagem às vitoriosas Rosa Almeida, Adolar Bohrer Teixeira e Cleusa de Souza Reck, que venceram a batalha do câncer, simbolizando o reconhecimento desta Casa a todas as mulheres alvoradenses que passaram por essa enfermidade.
➡️ No Brasil, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o tipo que mais afeta a população feminina. A partir da faixa etária acima de 40 anos, os casos são mais comuns.
O conhecimento é vital para que as mulheres estejam atentas a qualquer mudança para maiores chances de realizar um diagnóstico precoce, um fator que aumenta as chances de cura do câncer.