Câmara aprova projeto sobre instalação de GPS nos veículos locados pelo município

Data: 8 de julho de 2021
Crédito: Comunicação CMA/RS
Fotos: Comunicação CMA/RS

Na sessão ordinária realizada nessa terça-feira, a Câmara Municipal de Alvorada aprovou o projeto de lei nº 083/2021, de autoria da Vereadora Professora Nadir, que determina que os serviços terceirizados pelo poder público que utilizam veículos, caminhões e máquinas para a prestação de serviços sejam equipados com GPS para rastreamento.

O PL prevê que as informações referentes as posições dos veículos deverão ser registradas, a cada quinze minutos. Além disso, os relatórios com histórico dos caminhos percorridos pelos veículos monitorados precisarão ser entregues mensalmente à Prefeitura Municipal como comprovação de serviço prestado e divulgados mensalmente no site da Prefeitura.

O projeto tem o intuito de evitar a utilização indevida dos veículos que compõe a frota do Município de Alvorada, além de monitorar a utilização e a prestação de contratos de equipes terceirizadas.

Segundo a proponente do projeto, Vereadora Nadir, “o monitoramento do uso dos veículos da frota própria ou terceirizada é uma forma de contribuir com eficiência dos serviços, modernizando e aprimorando a gestão pública. A ferramenta permitirá saber que num determinado momento o veículo foi acionado, qual foi o trajeto percorrido e o tempo das paradas, permitindo o controle real e a emissão de relatórios”, concluiu a parlamentar.