Câmara aprova projeto que cria o Dia Municipal do Protetor de Animais

Data: 7 de julho de 2021
Crédito: Comunicação CMA/RS
Fotos: Comunicação CMA/RS

Em sessão ordinária na tarde de ontem, 6, os vereadores(as) aprovaram o projeto de lei nº 81/2021, de autoria do Vereador Leandro TUR, que cria o Dia Municipal do Protetor de Animais em Alvorada, celebrado no dia 04 de outubro.

O projeto tem por objetivo reconhecer como utilidade pública os serviços desenvolvidos pelos protetores dos animais em prol de proteger, cuidar, conscientizar e resgatá-los em condições de vulnerabilidade.

O proponente do projeto, Vereador Leandro Tur, destacou que “o projeto de lei visa reconhecer o esforço de cada protetor, da sua ação humanitária e conscientizar a população de que o trabalho desenvolvido por eles é de extrema importância para a saúde animal e sua convivência harmônica com o ser humano. Acreditamos que, tendo um dia específico para conscientizar a população da necessidade deste trabalho, certamente irá impactar positivamente na defesa e proteção animal em Alvorada”, concluiu o Vereador.