Câmara aprova projeto que cria estacionamentos exclusivos para motoboys nas vias públicas de Alvorada

Data: 6 de julho de 2021
Crédito: Comunicação CMA/RS
Fotos: Comunicação CMA/RS

Na tarde de hoje, 6, a Câmara Municipal de Alvorada aprovou, por unanimidade, o projeto de lei substitutivo ao projeto de lei legislativo nº 026/2021, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes, que dispõe sobre a criação de "bolsões" de estacionamento exclusivos para motoboys nas vias públicas do munícipio.

Os “bolsões” de estacionamento serão criados próximos aos grandes centros econômicos e de circulação. Somente as motos nos padrões estabelecidos pela legislação que rege a categoria poderão utilizar os bolsões, que funcionarão de forma rotativa.

Segundo o proponente do projeto, Vereador Rodrigo Mendes, “o projeto visa auxiliar os motoboys que exercem sua força de trabalho através de coletas e entregas no município, fazendo com que tenham mais comodidade e segurança enquanto realizam suas atividades”, concluiu o parlamentar.