Câmara aprova criação do programa "Adote uma Lixeira"

Data: 13 de julho de 2021
Crédito: Comunicação CMA/RS
Fotos: Comunicação CMA/RS

Na sessão realizada dia 13 de julho, a Câmara Municipal de Alvorada aprovou o projeto de lei nº 094/2021, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes, que cria o Programa Municipal “Adote Uma Praça”.

O PL consiste em o Município estabelecer parcerias com empresas privadas, entidades sociais, ou pessoas físicas interessadas em financiar a instalação e manutenção de lixeiras nas vias públicas, com direito a publicidade. Entre os objetivos do projeto estão: preservar da limpeza da cidade, garantir bom estado de conservação das áreas de lazer e vias públicas, aumentar o número de lixeiras na cidade, além de reduzir as despesas do Município com a instalação e manutenção das lixeiras públicas.

Segundo o proponente do projeto, Vereador Rodrigo Mendes, “o Poder Público deve ser o principal mediador de ações que conscientizem a população sobre o acondicionamento, disposição e destinação dos resíduos sólidos, portanto, estas são as justas razões que nos levaram a apresentar o presente projeto de Lei, que visa aumentar o número de lixeiras na cidade sem custo para o Executivo”, concluiu o parlamentar.