Sancionada a Lei que autoriza a contratação de serviços de fisioterapia para pacientes pós-covid em Alvorada

Data: 20 de agosto de 2021
Fonte: ASSECOM CMA/RS

O projeto de lei nº 068/2021 de autoria do Vereador Julio Bala já se encontra sancionado, sendo a Lei Municipal nº 3.536 de 12/07/2021.

A lei autoriza o Poder Executivo a contratar serviço de fisioterapia para atender aos pacientes que se encontram em processo de recuperação da Covid-19 e acamados, visando qualificar o atendimento em saúde e melhorar a recuperação.

O serviço de Fisioterapia traz resultados positivos na qualidade de vida dos pacientes, sendo que a capacidade semanal de atendimento poderá chegar até 131 procedimentos entre consultas de fisioterapia e atendimentos de acupuntura e fisiatria.

A solicitação de atendimento deverá ser feita através de encaminhamento feito pelo médico da Unidade Básica de Saúde (UBS), e os atendimentos se darão no Centro de Saúde, localizado na rua Wenceslau Fontoura, 232, bairro Nova Americana.