Alvorada é representada no Encontro Nacional das Procuradorias da Mulher em Brasília.

Data: 1 de setembro de 2021
Crédito: ASSECOM CMA/RS
Fotos: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Durante esta semana, ocorreu na Câmara Federal, o 1º Encontro Nacional de Procuradorias da Mulher. O evento contou com a participação de representantes de Procuradorias da Mulher estaduais e municipais.

Entre elas, a Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Alvorada, Vereadora Professora Nadir e a Procuradora Adjunta, Vereadora Giovana. A Secretária Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jocelia Wunder, também esteve presente na comitiva, agregando conhecimento para o poder Executivo Municipal.

O encontro contou com apresentação de cursos promovidos pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara, voltados à participação das mulheres na política; apresentação do recém-criado Observatório Nacional da Mulher na Política; e da cartilha “Como criar uma Procuradoria da Mulher nos Estados e Municípios”.

Segundo a Procuradora Ver.ª Nadir, “o encontro possibilitou debatermos e compartilharmos estratégias voltadas à proteção e defesa dos direitos das Mulheres, unindo forças para fortalecer este trabalho em nosso município”.

Já a Procuradora Adjunta, Ver.ª Giovana ressaltou: “participamos de excelentes debates e voltamos com mais ideias e foco no trabalho de ampliar as conquistas necessárias para o empoderamento e o combate as violências contra as mulheres”, concluiu a parlamentar.