Câmara aprova projeto que estabelece parcerias para adoção dos canteiros do município

Data: 26 de agosto de 2021
Fonte: ASSECOM CMA/RS

Na última terça-feira, 24, foi aprovado o projeto de lei nº 132/2021, de autoria do Vereador Rodrigo Schim, que institui o “Programa Cidade Florida” no município de Alvorada.

O “Programa Cidade Florida”, tem o intuito de contribuir para o bem-estar físico e mental da população alvoradense, que se caracteriza pela harmonia de uma paisagem equilibrada e saudável.

O canteiro adotado poderá ser estabelecido no local de sua escolha, mediante análise e aprovação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM).

Segundo o proponente do projeto, Vereador Schim, “espaços paisagísticos elevam a umidade do ar e diminuem o risco de erosão do solo, pois as árvores tem um alto poder de absorção das águas e preservam a flora natural do local, por isto este projeto mostra-se de extrema relevância pro nosso município”, concluiu o parlamentar.

O projeto agora segue para o Executivo Municipal, onde cabe a sanção do Prefeito.