Legislativo aprova projeto que institui o dia municipal em memória às vitimas do COVID-19 em Alvorada

Data: 25 de agosto de 2021
Fonte: ASSECOM CMA/RS

A Câmara Municipal de Alvorada na noite de ontem, 24, aprovou o projeto de lei nº 087/2021, de autoria do Vereador PRETO, que institui em Alvorada, o dia 07 de abril como o Dia Municipal em Memória às vítimas da Covid-19.

A data escolhida simboliza o registro do primeiro óbito pela doença no município, ocorrido no dia 07 de abril de 2020, com o falecimento da técnica em enfermagem da emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a alvoradense Mara Rúbia Silva
Caceres, de apenas 44 anos , sendo o primeiro caso de profissional da saúde a morrer por Covid-19 em Alvorada e no Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o proponente do projeto, Vereador Preto, “esta data pretende não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que atravessamos. Precisamos enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde, que foi fundamental para salvar muitas vidas em nosso município e em todo Brasil”, concluiu o parlamentar.

Ficarão os Poderes Executivos e Legislativos autorizados a realizarem atividades em prol do dia instituído no projeto de lei.

O PL agora segue para o Executivo Municipal, onde cabe a sanção do Prefeito.