Projeto de lei aprovado institui o programa “Meu Primeiro Emprego” para incentivar jovens em Alvorada.

Data: 26 de maio de 2022
Crédito: ASSECOM
Fotos: ASSECOM

Na última sessão ordinária desta terça, 25, os vereadores aprovaram o projeto 115/2021, de autoria do Vereador Alexandre Espeto, que institui o “Programa Meu Primeiro Emprego” no município de Alvorada. O PL tem como objetivo qualificar jovens para o mercado de trabalho e diminuir impacto de refluxos na atividade econômica para a juventude.

As empresas do município com número de funcionários superior a 6, terão que destinar uma porcentagem das vagas para jovens beneficiados do programa.
De acordo com o autor do projeto, essa iniciativa visa “alternativas para propiciar aos jovens iniciantes uma preparação de qualidade para início de uma carreira profissional de sucesso”.