Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores completa seu primeiro ano de trabalho.

Data: 31 de maio de 2022
Crédito: ASSECOM
Fotos: ASSECOM

Na sexta-feira, 27 de maio, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Alvorada, realizou atividades em comemoração ao seu primeiro ano de trabalho. O ato principal contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Schumacher, a Procuradora Titular da Mulher, vereadora Nadir Machado, a Procuradora Adjunta, vereadora Giovana Thiago, a Secretária da SMTASC, Jocelia Wunder, Michele Griebler, filha da empresária Vera Griebler, cujo nome foi escolhido para a sala do setor, e a senhora Maria Leonora Pinto, vereadora eleita em Alvorada no ano de 1976.
Estiveram presentes também diversas autoridades, como lideranças sociais, das forças de segurança e da Rede de Proteção às Mulheres. Durante este mesmo dia, o saguão da Câmara recebeu uma Feira de Economia Solidária com artesãs e empreendedoras.

Instalada em maio de 2021, a Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivo ser mais um mecanismo na rede de auxílio e orientação às mulheres de Alvorada, sobre seus direitos, empoderando e contribuindo para combater as diversas violências sofridas pelas mulheres. Neste primeiro ano de trabalho, foram organizadas diversas atividades e mais de 250 atendimentos, sendo feitos com os devidos encaminhamentos à Delegacia da Mulher, Delegacia de Pronto Atendimento, Conselho Tutelar, Defensoria Pública e à Secretaria Municipal de Assistência Social.
A PEM fica localizada no andar térreo da Câmara Municipal de Alvorada (Contabilista Vitor Brum, 21 - bairro Maringá), com funcionamento de segunda à sexta, das 7h às 19h. Telefone para contato: (51) 3483.9444.