Projeto de Lei aprovado institui a Semana de Prevenção e Combate à Depressão Pós Parto.

Data: 10 de junho de 2022
Crédito: ASSECOM
Fotos: ASSECOM

Na última sessão ordinária desta terça, 07, os vereadores aprovaram o projeto 111/2021, de autoria do vereador Alexandre Espeto, que dispõe sobre as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto na rede pública de saúde e institui a Semana de Prevenção e Combate à Depressão Pós-Parto, a ser celebrada na semana do dia 28 de maio.
O PL tem como objetivo criar mecanismos para identificar a doença ou evidências de que ela possa ocorrer, podendo assim, prevenir-lá; evitar ou diminuir as graves complicações para a mulher decorrente do desconhecimento do fato de ser portadora da depressão pós-parto; e efetuar pesquisas visando o diagnóstico precoce.
De acordo com o autor do projeto, vereador Alexandre Espeto, “a proposição do parlamentar busca diminuir o sofrimento na gestação da mulher que sofre mudanças físicas, emocionais e hormonais”, afirma.