Câmara aprova renomeação da Rua A como Rua Nair Souza Monroe.

Data: 6 de julho de 2022
Crédito: ASSECOM
Fotos: ASSECOM

Na sessão ordinária desta terça-Feira, 05, os vereadores(as) aprovaram o Projeto de Lei 51/2022, de autoria da Vereadora Giovana Thiago, que altera o nome da Rua A, localizada no bairro Jardim Esplanada, para Rua Nair Souza Monroe.
Como justificava, a autora do projeto destaca que a iniciativa “tem como finalidade dar o homenagear essa cidadã, uma das fundadoras da cidade de Alvorada/RS, que muito contribuiu para a mesma".
Nair Souza Monroe, funcionária pública, nascida em 22 de maio de 1928, no município de São Borja, veio morar em Alvorada na década de 60. Foi líder comunitária, tendo um papel relevante no processo de emancipação do município.
Trabalhou por três décadas como merendeira nas escolas Senador Salgado Filho e Antônio de Castro Alves, escola esta que ajudou na transferência para a sede atual. Matriarca de uma família de doze filhos, genros, noras, dezenas de netos, bisnetos e trinetos.