Vereadores conquistam 1,6 milhões de reais para Hospital de Alvorada

Data: 26 de fevereiro de 2021
Crédito: Assessoria de Imprensa
Fotos: Assessoria de Imprensa

Nessa semana, uma comissão de vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Alvorada, foi até Brasília, num esforço multipartidário de buscar emendas federais para qualificar a estrutura e o atendimento do Hospital de Alvorada.

A comissão foi composta pelo presidente da Câmara, Vereador Schumacher, vereadoras Giovana Thiago, Nadir Machado e Oliane Santos, e vereadores Alexandre Espeto, Júlio Bala e Rodrigo Mendes.

Juntos, conquistaram 1,6 milhões de reais, que serão destinados ao Hospital de Alvorada para a compra de respiradores, monitores e demais equipamentos com o objetivo de acolher os pacientes de maneira eficaz e rápida, diminuindo a demanda de alvoradenses por leitos clínicos em Porto Alegre.

Essa decisão foi tomada também por conta do momento extremamente preocupante da pandemia no estado, que se encontra com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados. Nesse sentido, a ideia dos parlamentares é melhorar o atendimento clínico, na tentativa de reduzir os casos de agravamento da doença.

De acordo com a comissão, a ida até Brasília teve um peso muito grande na conquista dos recursos, uma vez que a condição da saúde é crítica no país inteiro. A situação de Alvorada foi explicada pessoalmente, bem como a importância de qualificar o hospital, principalmente para o enfrentamento da Covid-19 no município, que já beira 12 mil casos e 292 óbitos.

Os recursos foram garantidos pelos deputados federais gaúchos, Maurício Dziedricki, Henrique Fontana, Ronaldo Santini, Lisiane Bayer, Carlos Gomes e Danrley de Deus.