Câmara entrega Título de Honra ao Mérito em memória a Sérgio Vieira.

Data: 4 de outubro de 2022
Crédito: ASSECOM
Fotos: ASSECOM

Na última quarta-feira, 29 de setembro, a Câmara Municipal de Alvorada realizou uma Sessão Solene para entrega do Título de Honra ao Mérito em memória a Sérgio Antônio Vieira.
A honraria, destinada a pessoas que se destacam pelo relevante trabalho social em favor da população de Alvorada, foi concedida por proposição do Vereador Júlio Bala, juntamente com o presidente Vereador Schumacher, e subscrita por todos os vereadores e vereadoras desta Casa.
Sérgio Antônio Vieira em seus 64 anos de vida foi um motorista muito dedicado à sua profissão e construiu uma linda família com sua esposa Jane. Foi delegado sindical representando os trabalhadores da Carris, e em 1992 se tornou Presidente do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre onde conseguiu grandes conquistas para os rodoviários como a redução da jornada de trabalho e o pagamento de INSS e FGTS.
Em 2010 fundou, junto de companheiros, a AURA- Associação Única dos Rodoviários Aposentados do Rio Grande do Sul, que regeu de forma magistral até o último dia de sua vida, e seu nome se eterniza simbolizando uma referência de homem e líder a ser seguida pelos futuros presidentes.
Como forma de manter sua obra viva, foi criada a instituição Banco Solidário Sérgio Vieira, com doações espontâneas que ajudam os rodoviários que enfrentam necessidades.