Câmara sedia 16º Comitê Intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Proteção para as Mulheres.

Data: 16 de dezembro de 2022
Crédito: ASSECOM
Fotos: ASSECOM

Na última segunda-feira, 12, a Câmara Municipal de Alvorada sediou o 16º Comitê Intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Proteção para as Mulheres, promovido pela SMTASC em conjunto com a Procuradoria da Mulher da Câmara.
Compuseram a mesa de autoridades, a Diretora Geral do departamento de Direitos Humanos da SMTASC, Flavia Schumacher, a Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal, Vereadora Nadir Machado, a Coordenadora da Mulher da SMTASC, Cristiele Schultz, a Diretora do Comitê, Daiane Silva de Oliveira, a Delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Milena Simioli, e o presidente da Câmara, vereador Schumacher.
Também participaram, a Secretária Especial da Mulher de São Leopoldo, Inajara Vargas, a Assistente Social Técnica dos Direitos Humanos da SMTASC, Daniela Gloger, representando o Batalhão da Polícia Militar, Patrulha Maria da Penha, a Soldada D’Avila, o vereador Rodrigo Mendes, além de representantes sociais e políticos de outros municípios da região, que integram o Comitê.
Entre as pautas abordadas na tarde, estava a palestra da Dra. Anaiá Leite, advogada do CREAS, cujo tema central foi a mudança da Lei 14.188/21, que inclui no Código Penal o crime de violência psicológica contra a mulher.